domingo, 12 de dezembro de 2010

Bebida refrescante



Gostosos, refrescantes e vitaminados, os sucos de fruta não podem faltar quando o clima fica mais quente. Eles são a opção mais saudável para manter o corpo hidratado além da água, os líquidos sempre são bem-vindos ao nosso organismo e essencial para manter as funções vitais do organismo, pois participa de todos os processos metabólicos.
            Mas é importante ressaltar que não adianta nada tomar sucos de caixinha o aqueles que vêm em pó. Os verdadeiros amigos da saúde são os naturais ou de polpa.
            A seguir, indico sucos que acho uma delícia e além de ótima opção para nos refrescar nesse verão, cada um tem sua função importante para o nosso organismo.



                                                                         
                                                                       Suco de maçã
Rico em acetilcolina, esse suco tão popular pode ajudar a manter a saúde do cérebro em dia. Essa substância é responsável para a manutenção da memória e de funções cognitivas. Recentes estudos mostram que a maçã é uma fruta que previne o Mal de Alzheimer, pois os baixos níveis de acetilcolina estão ligados ao desenvolvimento da doença.
               Na casca da maçã encontramos fibras insolúveis, que ajudam no processo da digestão. Enquanto que na polpa encontramos fibras solúveis, que mais rapidamente absorvida pelo organismo, facilitando o transporte dos nutrientes para as células.

  


Suco de laranja
Acredito que este seja o suco mais comum. Além da famosa vitamina C, ele contém hesperidina, um antioxidante que melhora a função dos vasos sanguíneos, contribuindo para a redução dos riscos de doença cardíaca.
            O suco de laranja também contribui para a prevenção de formação dos cálculos renais, pois os suplementos de citrato (substância encontrada em sucos cítricos como limão, laranja e tangerina) podem ajudar a retardar a formação de pedra nos rins.


                                                              



  Suco de uva roxa
Consumir um copo de vinho tinto traz benefícios para a saúde, assim como o suco de uva roxa, pois também contém polifenois e atoxinas, poderosos antioxidantes que controlam o colesterol ajudando a reduzir o colesterol ruim (LDL) e protegem o coração e todo o sistema circulatório.
            Estudo realizado por psiquiatras da Universidade de Cincinnati, descobriu que ao consumir um copo suco de uva diariamente, melhorou significativamente a memória dos pacientes, isso tudo graças aos polifenois contido na uva.





    Suco de abacaxi

Está entre os que mais gosto, muito refrescante, principalmente se for adicionado a ele algumas folhas de hortelã. O abacaxi contém enzima bromelina, que além de ajudar o organismo a digerir proteínas e regular o funcionamento do intestino, tem ação anti-inflamatória e anticoagulante.
            Estudos feitos pela Universidade do Texas relatam que comer abacaxi ou tomar o suco protege os ossos da osteoporose, pois a fruta é rica em manganês, um mineral que fortalece os ossos.  

  
Suco de manga


A manga possui vitamina A, B e C. que é bom para a visão, ajuda no desenvolvimento, melhora a pele, ajuda a melhorar infecções.
            Além disso, fortalece os ossos, o cabelo, evitando a queda. Ajuda também a purificar o sangue, ajuda a regularizar o intestino. Age como um bom remédio para tosse, coriza e resfriados.



Agora é com vc, quais são os sucos preferidos???
Boa semana a todas.
Bjuss

Luluzinha Thaís

5 comentários:

  1. Adorei o post!!
    é bem apropriado pro verao q ta chegando e pra tdo esse calorão. Não conhecia mts beneficios desses sucos, principalmente do de manga, que non é mt meu chegado non =p
    meu preferido eh uma boa limonada! *-*
    mas amo um suco de uva! *-*, ai agora fikei curiosa, o de uva nao pode ser de garrafa tb non? vo ter de espremer elas cm os pés igual nas viniculturas? =pp
    bjo bjo e nao nos abandone! \o/

    ResponderExcluir
  2. Huahuahauhauha
    Vc é d+ Nati, non precisa espremer com os pés non.... non non non...
    Use o liquedificador q é melhor...kkk
    é só ñ bater muito, só uma batidinha de leve.
    Sucos de caixa ou em pó tem toda aquela quimica p concervar e tals... por isso prefira os naturebas :D

    E podexa q não abandonarei vcs. :P
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Uia to tomando um agora aqui o.O!!!
    to bem vitaminada entao! ;p
    ;)

    Vc conhec a Queeel puxa q legal....
    vamos marcar um dia pra vc ir la no curso, a
    gnt posta algo sobre sua ida la vai ser otimo!

    bjux lindaa

    ResponderExcluir
  4. Nao gosto daqueles sucos de saquinhos de pózinho naõ, gosto sucos da polpa, natural. Limão e Groselha saõ os meus preferidos, mas não cuto mto suco, refri eu adoroo, mas sei q suco é melhor por causa da vitaminas:) estou seguindo o blog, segue o meu tamém??? bjãoo

    http://garotasing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Meninas, nesse calor nada melhor do que qualquer coisa gelada, e ainda mais quando é saudável como suco, hein??
    Adoro suco de cajá, ai que delícia!!
    Beijinhos
    http://www.papodemen

    ResponderExcluir