quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Benefícios do Abraço

Olá blogueiras!
Em busca de um ótimo remédio?
O Abraço!!!
Sim o abraço.
Quem é que não gosta de um bom abraço?


Difícil de encontrar quem não goste desse gesto carinhoso, que pode significar e transmitir muitos sentimentos como, por exemplo: gosto muito de você; obrigada por estar sempre ao meu lado; conte comigo ou sei o que você está sentindo. Porém além de despertar todos esses sentimentos e ser muito, muito gostoso o abraço também transmite poderes fantásticos sobre a nossa saúde e nosso bem estar. Segundo uma pesquisa realizada pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade da Carolina do Norte comprovou que o ato de abraçar tem relação direta com a nossa qualidade de vida.
            O abraço envolve uma troca de afeto, um calor e assim, nosso corpo passa por uma movimentação de hormônios, baixando o nível de cortisol, que é o hormônio do stress. E aumentando os níveis de serotonina e dopamina, contagiando o cérebro, como cada célula do nosso organismo com uma descarga de felicidade e conforto. Todo esse mecanismo provocado pelo abraço leva a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos a diminuírem. E tudo isso leva a crer que o abraço é um ótimo remédio para proteger contra doenças, especialmente as cardiovasculares e viver plenamente por muito tempo. É medicina realmente muito forte. O abraço como sinal de afetividade, de carinho e de perdão pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão e fortificar os laços conjugais e familiares. O abraço é excelente tônico! Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico da pessoa. O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada se sente muito mais jovem e vibrante. O abraço aumenta significativamente a hemoglobina na pessoa tocada. Hemoglobina que é a parte do sangue que transporta o oxigênio para os órgãos mais vitais do nosso corpo, inclusive o cérebro e o coração.
            Então, abrace agora mesmo. Não espere uma data especial, um dia comemorativo para demonstrar o seu carinho para com as pessoas especiais, porque além de ser delicioso dar e receber um abraço, e oferecer muito benefícios a sua saúde, nunca sabemos quanto tempo ainda temos com essas pessoas, e talvez possa ser tarde.
Abrace!
Não perca tempo!
Um, ou vários abraços não nos custa nada. Aliás, custa sim, custa um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de sermos auto-suficientes, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem dependermos dos outros, um pouco de vontade de perdoar.


"Precisamos de 4 abraços por dia para sobreviver. Precisamos de 8 abraços por dia para nos manter. Precisamos de 12 abraços por dia para crescer".
(Virginia Satir)


E o mais grandioso disso tudo é que o abraço não tem contra indicações e não há maneira de dá-lo sem recebê-lo de volta!

Isso ai galera, e relato que adoro um abraço, e que nesse momento difícil que estou passando os abraços tem sido essenciais.


Abcs!!!
Luluzinha Thaís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário